Backup2021-05-13T09:09:26-03:00

Backup

Para administrar uma empresa é necessário adquirir e armazenar diversas informações, como registros de fornecedores, clientes, funcionários e produtos, movimentações financeiras, dados de pedidos e entre outros. Para não perder esses dados é muito importante fazer sempre um backup dos arquivos da empresa.

Mas o que é um backup? Ele é uma cópia de todos os dados (documentos, imagens, vídeos e informações) de uma máquina ou rede que ficam armazenados em outro ambiente, por exemplo a internet ou um servidor. Em resumo, o backup é como uma cópia de segurança que pode ser acessada em caso de perda dos arquivos originais.

É muito importante manter o backup sempre atualizado, isso pode ser feito manualmente ou de forma automática. Contudo, o backup automático é o mais recomendado para as empresas.

Existem várias vantagens ao fazer o backup automático dos arquivos e informações da empresa:

(1) Evita falhas humanas, como esquecer de salvar arquivos ou não atualizar todos os dados corretamente.

(2) Garantia de segurança de dados, pois os arquivos serão gravados em mais de um lugar.

(3) Facilita a recuperação, já que haverá uma cópia de todos os arquivos.

(4) Concentração das informações, você pode fazer o backup dos arquivos de vários computadores em um mesmo lugar.

(5) Otimização do tempo, uma vez que os funcionários não vão precisar dispor do seu tempo de trabalho para realizar os backups.

(6) Aumento da mobilidade, como os arquivos ficam em um software específico é possível acessá-lo pela rede em qualquer lugar.

Que tal implementar o backup na sua empresa?

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