Telefonia IP2021-05-13T09:02:28-03:00

Telefonia IP

Não seria nada mal acompanhar de perto as ligações da sua equipe para facilitar na cobrança de resultados e até mesmo prevenir certos possíveis problemas não é mesmo? Através de um sistema de telefonia inteligente que permite o gerenciamento e controle de ligações feitas, recebidas, gravações e até mesmo criação de ramais, transferências, mobilidade (no caso de home office) e muito mais! Isso garante uma série de benefícios para o seu negócio, seja dele de pequeno, médio ou grande porte.

A solução Smartcall é ideal para o seu negócio. Ainda tem dúvidas? Dá uma olhada nas principais vantagens:

  • Não requer licenciamento para ampliação
  • Roda em um servidor físico ou virtual
  • A própria equipe de TI da empresa pode dar manutenção tanto nas configurações da central como no hardware
  • Mobilidade (por exemplo: Home office)
  • Integração com os mais variados sistemas
  • Interface amigável, com gerenciamento e relatório de ligações
  • Gravação de todas as chamadas caso desejado
  • Monitoria das chamadas não atendidas
  • Gráfico de ligações em tempo real
  • Constante desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias

Gerenciamento
A Smartcall possui uma interface de gerenciamento! Através da interface WEB VoiceIP é possível gerenciar a solução de forma fácil e rápida. A interface permite que a equipe de TI faça as alterações nas configurações conforme a necessidade da empresa, dispensando que seja aberto um chamado a cada necessidade de alteração. Nossa equipe de suporte só precisará ser acionada para as customizações de nível mais complexo.

Após a implantação da solução nós lhe daremos um treinamento completo de como gerenciar a central através de nosso sistema WEB.

Menu Gerencial
Sua equipe pode acompanhar e gerenciar as configurações da central referente a cada módulo, sendo eles:

  • Empresa: Nome da empresa.
  • Centro de custo: Utilizado para tirar relatórios baseados por centro de custo.
  • Grupos: Permite por exemplo capturar chamadas do mesmo grupo com um código fácil.
  • Setores: Utilizado para tirar relatórios baseados por setor.
  • Ramais: Criação e alteração dos ramais.
  • Troncos: Criação e alteração dos troncos de comunicação com operadoras e ou outras centrais.
  • Fila: Gerenciamento das filas de atendimento.
  • Operadora: Cadastro das operadoras disponíveis.
  • Agenda: Os números cadastrados na agenda possibilitam a identificação da chamada pelo nome cadastrado, tanto no recebimento quando no relatório.
  • Provisionamento: Novos aparelhos IP ligados à rede são automaticamente detectados e podem ser automaticamente configurados com apenas alguns cliques.
  • Funções: Alteração dos códigos utilizados nas funções (exemplo: transferência, captura, desvio de chamadas, etc.).
  • Khomp: Alteração e configuração de módulos da marca Khomp.
  • SIP: Cadastramento e configuração de troncos SIP e informações gerais.
  • DDR: Direcionamento de entrada de DDR direto para ramal específico.
  • Espera: Criação e alteração das músicas de espera da central (cada fila de espera pode ter uma música específica).
  • LDAP: Usuários logados ao domínio podem ter seus softphones instalados e configurados automaticamente.
  • Ramais Funções: Visualização e alteração de funções ativas nos ramais (Sigame e DND).

Menu Operacional
É possível criar e alterar as regras de entrada e saída de chamadas dentro do Menu Operacional, por exemplo:

  • Encaminhamento: Utilizado para criar regras de encaminhamento de chamadas de entrada baseado em data e horário, permitindo encaminhar para áudio, ramal, número ou URA.
  • Lista Negra: Utilizado para bloquear números indesejados.
  • Não atendidos: Registra todos os números não atendidos, permitindo monitorar em tempo real todas as chamadas que não foram atendidas. Se o número voltar a ligar e for atendido, sai da lista, se qualquer ramal ligar para ele e for atendido, também sai da lista.
  • URA: Permite que seja criado menu de atendimento (URA), apontando as opções para ramal, fila, número, áudio ainda outro menu (submenu).
  • Bloqueios: Possibilita bloquear os ramais de efetuar determinados tipos de chamadas (fixo, celular, etc.) ou ainda definir uma senha para cada ramal, de modo que ele só poderá efetuar as chamadas bloqueadas utilizando a senha
  • Rotas de saída: Permite que seja criada ou alterada as rotas de saída e transbordos de chamada. Possibilitando apontar por exemplo que saídas com destino celular utilizem a operadora “X” que caso não compete a chamada, saia pela operadora “Y”.
  • Liberação: Permite que seja criado um grupo de números liberados (Utilizado para ramais que não podem efetuar algum ou todos os tipos de chamadas)

Menu Relatórios
Acompanhe relatórios de chamadas efetuadas e recebidas, contendo inclusive as gravações. Selecionando os filtros é possível customizar as informações que deseja extrair.

Esse menu também permite criar e editar usuários com acesso ao sistema. Através dele é possível criar usuários com acesso específico em cada módulo, permitindo por exemplo que a telefonista tenha acesso apenas ao cadastro da agenda, ou que por exemplo a equipe de TI tenha acesso apenas ao gerenciamento da central (sem relatório), ou ainda que um supervisor de setor tenha acesso apenas aos relatórios do setor ao qual é responsável, permitindo ou não que o mesmo ouça as chamadas.

Dashboard
Utilizada para monitorar ramais, setores e filas em tempo real, ela permite criar várias telas com indicadores a sua escolha, as telas ficam trocando automaticamente de uma para outra conforme o tempo que você escolher. É bastante usado em televendas e equipes de atendimento.

Possuímos 3 opções de pacotes para aquisição do Voiceip:

  1. Relatórios
  2. Gerenciamento
  3. Completo

Fale com nossa equipe e entenda como podemos ajudar no rendimento e resultados do seu negócio.

Um especialista acompanhará a tua necessidade, indicando o que mais se encaixa na sua operação.

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